O almoço perfeito irá mantê-lo acordado

Muitas vezes, muitos de nós esquecemos nossa refeição diária devido à atividade de trabalho muito agitada, como resultado, comemos todo o conteúdo da geladeira no jantar como da última vez. Comer demais à noite nos ameaça com um monte de problemas! Quando se come em excesso, o metabolismo de gorduras e carboidratos em seu corpo é interrompido, uma carga enorme é imposta a todos os órgãos. As consequências de comer demais são as primeiras a atingir o coração. Os órgãos de comer em excesso aumentam de tamanho e o coração é forçado a enriquecer mais espaço com sangue. Mas não é tudo, porque além do nosso motor principal, outros sistemas e órgãos também sofrem. Para evitar esse pesadelo, você só precisa jogar a lenha certa para o nosso corpo a tempo.

Qual deve ser o almoço perfeito? 30% de toda a porção do almoço deve ser composta por carboidratos lentos (grãos), 30% – proteína (carne magra cozida ou cozida ou frango, peixe, ovos, queijo cottage), 30% – vegetais de fibra) e 10% – as gorduras certas (nozes, linhaça semente, abacate).

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Um exemplo de dieta diária correta (“semana”):

1. Salada de tomate e pepino temperada com óleo de linhaça, pilaf;

2. Pimentão, carne cozida, cuscuz, fatia de abacate;

3. Peru cozido com legumes e sementes de linho, mingau de trigo sarraceno em água com cenouras;

4. Salada de repolho com azeite, macarrão de arroz, salmão cozido no vapor;

5. Salada de aipo com maçã verde, mingau de trigo sarraceno em água com especiarias, costeletas de frango no vapor, 30 g de nozes;

6. Sopa de purê de legumes (brócolis, cebola, cenoura, sementes de linhaça, um pouco de leite em uma sopa resfriada), arroz, fígado de galinha estufado;

7. Salada de tomate e pepino temperada com iogurte branco, cuscuz, peito de frango cozido, 30 g de suas nozes favoritas.

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Muitos dirão que é impossível fazer refeições balanceadas na hora do almoço no trabalho. Sim você está certo! É muito difícil encontrar uma lanchonete onde se possa comer assim. Mas nada é impossível, sempre há uma saída. Por exemplo, sempre levo tudo comigo. À noite preparo o café da manhã, almoço e jantar e coloco em recipientes. Portanto, ela está sempre calma para seu estômago. Que é o que eu aconselho.

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Também quero falar sobre um ponto-chave. No último  artigo sobre o café da manhã perfeito, eu escrevi que os amantes do açúcar podem mimar-se com doces doces pela manhã. Quanto ao almoço, corte carboidratos rápidos! Todos os chocolates, biscoitos, pães e tortas devem ser coisas do passado.

Receita saudável da semana:

Lazy Brizol (deliciosa opção de almoço)

Ingredientes:

– 2 ovos;

– 100g de filé de frango;

– 5 champignons médios;

– 1 Colher de Sopa. iogurte branco (tenho um leve Activia);

– 1 Colher de Sopa. água ou leite de soja;

– 2 colheres de sopa. queijo ralado;

– alho, pimenta e ervas a gosto;

-óleo de linhaça.

Preparação:

– No liquidificador, passe o filé de frango em carne picada. Adicione os ovos, água (ou leite de soja), temperos e 1 colher de chá. óleo de linhaça, misture até ficar homogêneo;

– Despeje a mistura resultante em uma frigideira antiaderente e frite em fogo baixo pelos 2 lados sem óleo;

– Enquanto a panqueca é frita, corte os cogumelos e frite um pouco. Coloque em uma tigela, adicione o queijo, o iogurte branco, o alho, os temperos e mexa. O recheio está pronto;

– Coloque o recheio em uma metade da panqueca, cubra com a outra metade, feche a tampa, apague o fogo após um minuto;

– Sirva com ervas picadas finamente.

Bom apetite e seja saudável!