Dicas para se perder peso com exercícios

Como perder peso praticando esportes? Acima de tudo, o esporte que te faz perder peso é aquele que te dá prazer.

Você também deve saber que praticar esportes é necessário, mas não suficiente para perder peso.

Para perder peso, você tem que praticar esportes escolhendo a melhor atividade e o melhor programa para você, aquele que vai queimar calorias e reduzir permanentemente a gordura corporal por meio do sistema cardiovascular.

Também é necessário manter especificamente sua massa magra, os músculos, para aumentar o metabolismo basal.

Por último, deve seguir uma dieta alimentar, ou melhor, mudar o seu estilo de vida para equilibrar a sua dieta, fornecendo ao corpo os nutrientes essenciais para o seu funcionamento ideal.

Realmente leva iniciar e realizar todas as três abordagens (dieta, musculação e atividade cardiovascular que queima calorias).

Todos importam porque atuam em sinergia; eles se reforçam mutuamente.

Emagrecer pelo esporte, possível ou não?

Embora se diga com frequência, apenas se exercitar não é suficiente para perder e perder peso.

A quantidade de sessões e a qualidade dos exercícios realizados não ajudarão.

Não faz sentido aumentar a duração e o número de seus exercícios abdominais, por exemplo.

Emagrecer por meio do esporte só é possível se você mudar também a forma de se alimentar.

Para perder peso, certamente é necessário aumentar as saídas, as calorias que gastamos ao nos ativarmos, mas também é necessário reduzir e selecionar as entradas, os alimentos que consumimos.

Como a foto a seguir sugere de forma bem humorada, podemos praticar esportes, mesmo muito intensos, e ficar gordos.

A dieta hoje unanimemente reconhecida para estabilizar seu peso saudável e aumentar sua expectativa de vida saudável é a dieta mediterrânea, também chamada de dieta cretense.

É uma alimentação equilibrada e saudável, particularmente rica em frutas e vegetais frescos ou secos e em grãos inteiros.

A dieta cretense é pobre em gorduras animais, especialmente encontradas na carne vermelha, óleos de oliva e colza são a principal fonte de lipídios.

A bebida principal é a água; refrigerantes são totalmente excluídos.

Peixes, carnes brancas e ovos são consumidos moderadamente, 2 a 3 vezes por semana.

Os queijos de cabra e ovelha brancos são os produtos lácteos mais comuns. Você pode clicar na imagem a seguir para descobrir em detalhes as receitas da dieta mediterrânea.

Leia também: O emagrecedor chamado Ketoday funciona mesmo?

Quanto tempo leva para perder peso caminhando e correndo?

O gasto calórico resultante da nossa atividade física é bastante baixo.

Durante uma hora de prática sustentada de corrida, ciclismo ou natação, queimam-se entre 400 e 600 quilocalorias, mas são necessários 8.000 para eliminar um único quilo de gordura, ainda é cerca de 20 vezes mais!

Os seguintes benchmarks são necessários para entender melhor o que esses números significam.

Partindo do fato de que caminhar uma distância de 1000 metros gasta 65 kcal, podemos concluir que para perder 1 quilo de gordura em 1 mês, você terá que caminhar 138 quilômetros durante todo o mês.

Em média, será necessário, portanto, viajar a um ritmo acelerado de 4,6 quilômetros todos os dias para perder apenas um quilo!

Correndo a uma velocidade de 8 km / h, gastaremos 80 kcal por 1000 metros ou 640 kcal por hora (8 quilômetros).

Para perder 1 quilo, você tem que correr nesse ritmo por 12,5 horas!

Outros exemplos de tempo esportivo necessário para perder peso

  1. Quanto tempo leva para queimar as calorias de uma torta de maçã? Precisamos correr 2 horas e meia.
  2. Quanto tempo leva para queimar as calorias daquela mesma torta de maçã, mas desta vez nadando? Você tem que nadar 2 horas

O esporte, por si só, não permite que você perca peso. 

Também é necessário seguir uma dieta o mais próxima possível do modelo mediterrâneo mencionado acima.

Comece devagar para não desistir

Não é fácil começar a praticar esportes quando você está muito gordo. 

Na verdade, quanto maior você for, menos facilmente poderá se mover. 

O excesso de peso é uma desvantagem real na vida cotidiana. 

Acontece que adiamos o retorno ao esporte indefinidamente e todas as desculpas são então boas para adiar o prazo (mau tempo, lesões antigas, cansaço profissional, preocupações, sentimento de incompetência). 

Diante de sua resistência, cada um deve encontrar seu próprio método para começar. 

Para estimular a sua motivação: coloque-se no modo automático, não pense, esvazie-se e calce os sapatos, vista-se (chapéu, blusão, casaco de lã) e … abra a porta. 

Os primeiros passos são os mais difíceis (daí o modo automático) depois se torna cada vez mais fácil, na pior das hipóteses, damos alguns passos olhando para o chão ou nos concentrando no ritmo do nosso mp3. 

A força de inércia é cada vez mais fácil de combater mas ainda é necessário engatar a máquina e aguentar os primeiros minutos.