Como melhorar o metabolismo

Como melhorar o metabolismo

Para perder peso, tudo que você precisa é acelerar o metabolismo. Esse estereótipo existe entre aqueles que se propuseram a se livrar dos quilos extras. E a tese está parcialmente correta: quanto mais ativamente o corpo processa os alimentos em energia, mais fácil é evaporar o excesso de gordura da superfície do corpo.

Por outro lado, o metabolismo é algo complexo, altamente individual e não totalmente compreendido, nem sempre passível de correção efetiva.

No entanto, ainda há uma chance de aumentar temporariamente o metabolismo.

1. Coma chocolate amargo

Muitas pessoas sabem que o chocolate com um alto teor de cacau (de 70%) é excelente para lidar com o estresse. Mas acontece que isso está longe de toda a magia que existe na barra de chocolate.

Cientistas descobriramEfeitos metabólicos do consumo de chocolate amargo na energia, microbiota intestinal e metabolismo relacionado ao estresse em indivíduos de vida livre: É suficiente comer 40 gramas deste produto de cacau diariamente – e em duas semanas seu metabolismo terá uma aceleração decente.

Isso também ocorre devido à normalização da sensibilidade das células à insulinaEfeitos do chocolate, cacau e flavan-3-ols na saúde cardiovascular: uma revisão sistemática e meta-análise de ensaios clínicos randomizados… Como resultado, o corpo é mais ativo na conversão de alimentos em energia, em vez de gordura.

2. Passe um tempo mínimo nos esportes

Um treino vigoroso de 10 a 15 minutos é geralmente mais eficaz em termos de aumento do metabolismo do que uma corrida de uma hora ou alguma ioga cuidadosa com a mesma duração.

treinamento intervalado de alta intensidade é muito popular nos EUA Treinamento de intervalo de alta intensidade) São exercícios em que curtos períodos de atividade máxima são intercalados com curtos períodos de descanso.

Rápido e rapidamente espremido para fora do chão 20 vezes – descansado 20 segundos – novamente espremido 20 vezes. Pulei a corda por um minuto em velocidade máxima – descansei 15 segundos – novamente um minuto de salto. 4-5 desses ciclos uma vez por dia (ou mesmo uma vez a cada dois dias ) é o suficiente para o metabolismo acelerar significativamente em duas semanasSprints regulares aumentam o metabolismo

Os motivos da aceleração são diferentes. Em particular, a absorção de lipídios e glicose é melhoradaO treinamento intervalado de alta intensidade e a restrição calórica promovem a remodelação do metabolismo da glicose e dos lipídios na obesidade induzida por dieta– os “tijolos” a partir dos quais, se não forem assimilados, se forma a gordura. Além disso, o corpo se acostuma a consumir mais oxigênio.Treinamento de intervalo de alta intensidade– o principal queimador de gordura. Por causa disso, o consumo de calorias após um treino curto, mas intenso, aumenta dramaticamente e por um longo tempo (por um período de algumas horas a um dia). Falando em oxigênio …

3. Respire profundamente

Às vezes, você lê sobre outra dieta – e só quer respirar. E está certo! A respiração profunda é uma forma muito mais eficaz de perder pesoDê início ao seu metabolismo: como perder peso mudando a maneira como você respira, ao invés de restrições dietéticas rígidas (em geral, dietas rígidas têm mais probabilidade de forçar você a ganhar peso do que a perder peso, e Lifehacker já escreveu sobre isso ).

E a lógica é simples: quanto mais fundo você respira, mais oxigênio entra na corrente sanguínea e mais ativo é o processo de processamento de alimentos, incluindo gorduras e açúcar, em energiaEstudo de reprodutibilidade para medições de respiração livre do metabolismo do piruvato usando C hiperpolarizado (13) no coração

4. Beba água fria

Todos que estão perdendo peso provavelmente já ouviram: se você beber um copo de água 20-30 minutos antes de uma refeição, comerá menos. Mas você sabia que beber água direto da geladeira vai pelo menos dobrar o efeito?

A água fria não só encherá seu estômago (o que significa que você se sentirá cheio), mas também forçará o corpo a gastar calorias extras para se manter aquecido. Meio litro dessa água – e a taxa metabólica aumentaráTermogênese induzida por águaem 30%. Até você se aquecer.

5. Coma antes de dormir

Do ponto de vista de quem quer manter ou perder peso, isso soa uma blasfêmia. Mas cientistas da Universidade da Flórida descobriramO efeito da proteína caseína antes de dormir no metabolismo da gordura em homens obesos: Um lanche leve antes de deitar pode melhorar o metabolismo noturno, em particular, ativar o processamento de gorduras.

O estudo foi realizado com a participação de homens obesos e, claro, precisa ser verificado duas vezes em mais pessoas comuns, mas ainda faz sentido levar seus resultados em consideração.

Sim! Um lanche leve, neste contexto, é uma porção não superior a 150 kcal com predominância de proteínas.

6. Durma o suficiente

A falta de sono é uma maneira certa de desacelerar seu metabolismoSono e metabolismo: uma visão gerale ganho de peso. Em particular, a privação de sono reduz drasticamente os níveis de leptina, um hormônio importante que regula a ingestão de energia e o apetite.

Para não atrapalhar seu próprio metabolismo, tente dormir o suficiente de maneira regular e adequada . Lembre-se de que isso é tão importante quanto exercícios regulares e uma dieta balanceada para perda de peso.

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