Como fortalecer o cabelo da queda de cabelo: nós lutamos em casa

Como fortalecer o cabelo da queda de cabelo: nós lutamos em casa

Queda de cabelo: causas

Esse incômodo pode acontecer com qualquer pessoa, porque existem muitos fatores que afetam a intensidade da queda de cabelo: desde o clima externo até o desequilíbrio hormonal. O que mais pode fazer com que seu corpo perca mais cabelo:

  • estresse severo;
  • nutrição inadequada (desequilibrada);
  • atividade física intensa;
  • baixa temperatura do ar;
  • sol brilhante ;
  • desequilíbrio hormonal (por exemplo, durante a gravidez ou após o parto);
  • várias doenças: disfunção da tireóide, diabetes mellitus, algumas infecções fúngicas e outras doenças;
  • cuidados inadequados com o cabelo e couro cabeludo;
  • a composição errada da água (muito dura ou muito mole para o seu tipo de cabelo).

Além disso, a perda geralmente é causada por fragilidade . Observação: se não houver uma raiz branca que se pareça com um grão na ponta da haste do cabelo caído, você se depara com uma fragilidade. Como fortalecer o cabelo e prevenir a quebra, também iremos informá-lo neste artigo.

Como saber se você deve se preocupar com a queda de cabelo?

Normalmente, cada pessoa perde em média cerca de 100 fios de cabelo por dia. Se você pensar bem, é bastante, principalmente se você pentear no máximo uma ou duas vezes por dia, como fazem os donos dos cachos. Preste atenção em quanto cabelo resta no pente e no chão do banheiro durante o penteado. Se visualmente o número permanecer aproximadamente o mesmo, não se preocupe. Mas se lhe parece que a intensidade da perda começou a aumentar, você deve tomar algumas medidas.

A maneira mais fácil e segura de evitar preocupações desnecessárias é consultar um terapeuta e fazer um exame de sangue geral e um exame de açúcar no sangue. Se tudo está em ordem aqui, mas seu cabelo continua caindo, marque uma consulta com um tricologista especializado que sabe tudo sobre a saúde do seu cabelo e couro cabeludo. Ele agendará um exame e testes adicionais, se necessário.

Se você nem quer pensar em hospitais, procure informações sobre eventos icônicos do mundo da beleza e saúde capilar: nesses eventos, as marcas costumam oferecer aos hóspedes uma consulta com um tricologista como um agradável bônus.

Nutrição adequada para fortalecer o cabelo: vitaminas e elementos essenciais

Muitas substâncias são responsáveis ​​pela beleza e saúde dos cabelos, encontradas em várias quantidades nos alimentos. O que deve ser incluído na sua alimentação diária para cuidar dos seus cachos?

Quais alimentos você deve evitar para a saúde do cabelo?

Os nutricionistas modernos chegam à conclusão de que a dieta mais balanceada não exclui completamente nenhum produto, apenas um pouco de tudo na dieta.

Para manter a beleza e a saúde do cabelo, para impedir a queda de cabelo, você deve limitar o uso de:

  • alimentos muito gordurosos;
  • produtos semiacabados com baixo teor de nutrientes;
  • alimentos excessivamente doces (refrigerantes, chocolate, bolos);
  • álcool.

Como secar bem o cabelo?

A maneira menos traumática de secar o cabelo é natural: enxugue os cachos com uma toalha e deixe-os secar por conta própria. Infelizmente, nem sempre há tempo para isso, então muitas vezes temos que usar um secador de cabelo ou um ferro.

O ar quente pode danificar seu cabelo. Escolha uma temperatura média ou mínima de aquecimento, mantenha o secador de cabelo a uma distância de pelo menos 20 centímetros da mecha e, se usar pinça ou chapinha, mantenha com precisão o tempo de exposição ao cabelo, não queime.

A qualidade do pente geralmente determina quanto cabelo será perdido durante a modelagem diária. Muitos dentes ou uma forma inadequada de pente podem afetar negativamente a qualidade do cabelo.

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