Alimentos que podem ajudá-lo a perder peso e também a treinar

Alimentos que podem ajudá-lo a perder peso e também a treinar

Para perder peso, você precisa comer muito – mas apenas os alimentos certos.

Para perder peso, você não deve apenas abandonar certos alimentos, mas também comer aqueles que ajudam a queimar gordura com a maior freqüência possível. Em combinação com o mínimo de atividade física, você pode conseguir um efeito no qual a gordura irá embora por si mesma, e tudo graças ao  metabolismo acelerado

Leite, iogurte e queijo

Esses alimentos contêm cálcio, que ajuda a queimar gordura. Assim, um metaestudo, que examinou os resultados de mais de 90 estudos, confirmou que há uma relação direta entre a ingestão de cálcio e uma alta taxa metabólica. Outro metaestudo, que examinou os resultados de 14 experimentos, mostrou que pessoas que consomem laticínios regularmente queimam em média 1,5 kg a mais de excesso de peso, com o mesmo esforço. Os pesquisadores acreditam que esse efeito se deva ao fato de o cálcio do leite suprimir a ação das vitaminas que estimulam o crescimento das células de gordura.

Lembre-se o melhor que puder: desde que escolha os carboidratos certos, você pode comê-los em quase qualquer quantidade. Além disso, esses carboidratos, que são ricos em fibras e fibras dietéticas, só ajudam a perder peso. Farinha de aveia no café da manhã e enfeite de cevada no jantar não só ajudam a se livrar da gordura da cintura, mas também a mantê-lo em boa forma.

Chá verde

As catequinas, abundantes no chá verde, aceleram o metabolismo. Além do mais, um estudo publicado no Journal of Nutrition descobriu que beber chá verde é especialmente eficaz no combate à gordura da barriga. Cinco a seis xícaras de chá verde com limão por dia são a melhor escolha para quem quer perder peso com rapidez e sem esforço.

Ovos

Os ovos são a fonte de proteína mais conveniente, essencial para quem se preocupa com a sua forma. Quando você come alimentos ricos em proteínas, seu corpo tem que gastar mais calorias para processar os alimentos; em segundo lugar, a proteína suprime a fome muito melhor do que quaisquer carboidratos e, em terceiro lugar, a proteína é simplesmente necessária para você se você estiver fazendo exercícios de força. Portanto, coma ovos no café da manhã pelo menos algumas vezes por semana – e logo você notará a diferença.

Nozes e amêndoas

As nozes são ideais para um lanche saudável que não apenas satisfará a fome leve entre as refeições, mas também saturará seu corpo com gorduras saudáveis ​​essenciais. Além disso, as amêndoas e nozes são ricas em fibras dietéticas, proteínas e ácidos graxos ômega-3, que aumentam a sensibilidade do corpo à insulina. Certifique-se de comer nozes regularmente – e mantenha-se bonita e saudável.

Maçãs e peras

O que esses produtos têm em comum? Eles contêm flavonóides, substâncias químicas naturais que literalmente derretem a gordura armazenada em seu corpo. O estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, confirmou que as mulheres que consumiam flavonóides regularmente acabaram tendo o menor índice de massa corporal. Os pesquisadores acreditam que esse efeito se deve à capacidade dos flavonóides de aumentar o gasto de energia, aumentar a captação de glicose pelos músculos – e, como resultado, queimar o excesso de gordura.

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cereja

Essas frutas ácidas são ricas em melatonina natural, o que pode ajudar a promover um sono saudável. Ao que parece, o que o excesso de peso tem a ver com isso? Mas o fato é que é um sono saudável que é necessário para manter o peso: como mostram os resultados de inúmeros estudos, se uma pessoa dormiu mal no dia anterior, no dia seguinte dará preferência a alimentos mais calóricos, além de carboidratos leves e alimentos ricos em açúcar. Além disso, o sono saudável regula os níveis normais do hormônio melatonina no corpo, o que afeta a taxa metabólica.

Repolho

O repolho contém muitas vitaminas A, C, E, K, grupo B, bem como minerais – cálcio, potássio, magnésio, fósforo, zinco e outros. Ao mesmo tempo, tem baixo teor calórico, mas o corpo, para digeri-lo, terá que despender muita energia. Por essa característica, o vegetal pertence aos chamados “alimentos de calorias negativas”. Você pode preparar muitos pratos deliciosos e variados com repolho, para não se cansar tão cedo.

Trigo sarraceno

O mingau de trigo sarraceno é um dos mais saudáveis. Satura o corpo com ferro, vitaminas B, PP, cálcio, iodo e fósforo. O trigo sarraceno é excelente para uma nutrição adequada, pois cria uma sensação de saciedade por muito tempo, melhora a digestão e reduz o nível de colesterol “ruim”.

Toranja

Este vibrante cítrico beneficia quase todos os sistemas do corpo, do cardiovascular ao imunológico. A toranja é rica em vitamina C, ácido fólico e potássio. As pectinas reduzem o colesterol e a naringina acelera o metabolismo. Graças ao conteúdo de caroteno e antioxidantes, a toranja ajuda a manter não só a magreza, mas também a juventude da pele.